segunda-feira, dezembro 03, 2007

Lançamento do livro "Avelãs do Caminho"



Lançamento do livro Avelãs do Caminho – No Tempo e no Espaço
No próximo dia 8 de Dezembro, às 15.30h, na Casa Cultural de Avelãs de Caminho, realizar-se-á uma sessão de apresentação do livro Avelãs do Caminho – No Tempo e no Espaço de Noémia Davim.

A obra Avelãs do Caminho pretende assumir a tarefa de traçar o retrato geográfico e histórico da freguesia homónima. Neste trabalho, a autora não deseja deixar um contributo definitivo para o estudo da história da freguesia, «mas sim deixar feito, para memória futura, o registo ordenado de alguns factos históricos que, acrescentados a outros elementos, pudessem dar corpo a uma pequena monografia sobre a sua terra natal…». Embora não pretenda ser um registo aturado dos factos que marcam a história de Avelãs, o livro faz o percurso temporal completo, desde as origens à contemporaneidade, revelando e descrevendo antigas tradições, músicas, vivências e experiências religiosas de outrora, pontuadas por um registo emocionado, porque vivido, da autora.

Noémia Davim nasceu em Avelãs de Caminho, onde completou a instrução primária e actualmente reside. Possui o curso do Magistério Primário pela Escola do Magistério de Coimbra e o Curso de Ciências Pedagógicas pela Universidade de Coimbra. Leccionou mais de 30 anos. Presentemente dedica-se à escrita, tendo já lançado um primeiro trabalho intitulado Estados de Alma – Poemas.

2 comentários:

jose disse...

Como bairradino, gostei imenso deste belo livro que nos ensina a historia das nossas terras. Parabéns à autora que espero prossiga nas suas descobertas e nos dê o prazer de novas leituras.

Anónimo disse...

É com enorme orgulho e dedicação que felicito a autora desta obra literária. Fui seu aluno na escola primária nº1 de Albergaria-a-Velha, o meu nome é Bruno Silva, parabéns e felicidades srª prof. Noémia Davim.