segunda-feira, abril 16, 2007

"Monólogo a Duas Vozes" em Avelãs do Caminho


No próximo dia 28 de Abril, pelas 21.30h, sobe ao palco do Salão da Casa do Povo de Avelãs de Caminho “Monólogo a Duas Vozes”, uma criação d’Orfeu interpretada pela dupla de actores aguedenses Óscar Pinto e Paulo Brites.

Durante esta apresentação, os actores encarnam personagens enigmáticas que interagem por força de mirabolantes jogos de palavras, provérbios, lengalengas e trava-línguas que proporcionam aos espectadores momentos de boa-disposição e reavivam memórias da sua infância.

Monólogo a Duas Vozes” estreou em 2004, em Águeda, tendo entretanto sido apresentado em diversos locais como Aveiro, Viseu, Almada e Lisboa com bastante sucesso. Em 2005 conquistou o prémio distrital de teatro do INATEL e representou o distrito de Aveiro na final nacional do projecto “Animar Portugal”, no Parque das Nações.

Esta apresentação surge de uma iniciativa da 1514 - Associação Cultural Avelense, prontamente apoiada pela d’Orfeu, que tem como principal objectivo fazer chegar à população desta aldeia do concelho de Anadia, outrora com fortes tradições teatrais, propostas culturais diversificadas, habitualmente disponíveis apenas nos grandes centros e, desta forma, promover e divulgar o trabalho dos grupos de teatro amador da região.

Esta noite de teatro, que se espera bastante concorrida e capaz de despertar as tradições de outros tempos, conta também com o apoio da Casa do Povo e da Junta de Freguesia de Avelãs de Caminho.

3 comentários:

Anónimo disse...

Para aguçar o apetite podem sempre visitar o youtube (http://www.youtube.com/results?search_query=mon%C3%B3logo+a+duas+vozes&search=Search)

Até já!

Paulo

Anónimo disse...

Foi uma bela noite! A apresentação foi muito boa. É incrível a quantidade de palavras por segundo, sem engano, que saem daquelas bocas para fora!
Parabéns aos actores e à organização.
Continuem.

Paulo Brites disse...

Da nossa parte a duas vozes, muito obrigado por tudo. Desde a organização ao público tivemos uma calorosa recepção.

Aproveitamos para informar que existe na página d'Orfeu algumas fotos em galeria: (http://www.dorfeu.com/criacoes/
duasvozes/botao/galeria/
Avelas_de_Caminho/index.html)

Obrigado novamente, abraços e continuem a dinamizar!

MADV